Os furtos de motocicletas em Patos de Minas não param e os motociclistas devem ficar atentos com seus veículos. Apenas nessa quinta-feira (07), foram 3 motos furtadas e uma motoneta arrombada. Até o momento, nenhuma delas foi localizada. Quem souber de alguma informação pode acionar o 190.
A primeira ocorrência envolvendo moto nessa quinta aconteceu por volta das 10h00. Uma jovem de 27 anos estacionou sua Honda/Biz na Rua Doutor Marcolino, Centro, e quando retornou percebeu que o banco havia sido arrombado. O ladrão tentava furtar o que havia no compartimento do capacete, mas acabou não levando nada.
Por volta das 20h00, o bandido acabou furtando a primeira moto. A vítima, um rapaz de 34 anos, estacionou sua moto na Rua Ceará, Bairro Cônego Getúlio, por volta das 18h00, e entrou no supermercado que existe nas proximidades para fazer compras. Quando retornou, a Honda/Titan 2002 de cor verde não estava mais.
O terceiro crime e segundo furto de motocicleta dessa quinta foi registrado por volta das 23h00. Um jovem de 25 anos deixou a moto estacionada na Rua José de Santana para frequentar um curso preparatório e quando voltou para apanhar o veículo ele já não estava mais. A moto é uma Honda/Titan 2013 de cor preta, placa OWM 4564.
O último crime foi registrado pela Polícia Militar por de 0h00. Uma jovem de 19 anos deixou a moto na Rua João da Rocha Filgueira, Bairro Rosário, por volta das 17h00, em frente ao local de trabalho, e quando voltou à meia noite a Honda/Titan de cor vermelha, ano 2001, já não se encontrava. Todas as ocorrências foram registradas, mas não há suspeitos.
Os furtos de motocicletas estão cada dia mais frequentes na cidade. Na terça-feira (05), um jovem já havia tido a moto roubada no Bairro Sobradinho. O proprietário continua à procura da Honda/XRE 300 dourada, placa HNH 7041. A Polícia Militar orienta os proprietários de motos a instalarem mecanismos de segurança como travas e alarmes e ainda a estacionarem os veículos em locais mais movimentados e iluminados.
Para a segurança pública, os furtos ainda se tornam um grande complicador. Geralmente estas motos são usadas pelos bandidos para promoverem assaltos ou outros crimes na cidade. A assessoria de comunicação da PM pediu para as pessoas acionarem o 190 sempre que notarem alguma atitude suspeita. E caso as pessoas se depararem com algum dos veículos citados acima para entrarem em contato com a Polícia Militar.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]