O feriado natalino foi movimentado para as farmácias de Patos de Minas. Elas permaneceram vazias, mas o telefone não parou de tocar durante todo o dia. Os remédios para combater os males causados pelo excesso de bebida alcoólica foram os mais procurados.
A rede de farmácias DrogaNossa preparou um Kit exclusivo para combater a ressaca. Em um único pacote anti-ácido para o estômago, analgésico para a dor de cabeça e anti-tóxico e hepatoprotetor para o fígado e para os rins. Com estes medicamentos os feitos da ressaca vão embora rapidinho, garantem os atendentes da farmácia.
Há, também, outras alternativas que podem amenizar os efeitos do álcool no organismo. Se possível, faça só o que o corpo pede. Fique em casa, no silêncio e no escuro, descansando. E tome muito líquido: água e sucos de frutas para repor as vitaminas e os sais minerais perdidos na batalha contra o álcool. Comida, só se sentir fome. A primeira refeição deve ser leve. Purê de batata, canja de galinha ou chazinho - boldo, de preferência - caem bem.
Mas o melhor mesmo é evitar a ressaca e isso é possível segundo os especialistas tomando os seguintes cuidados: aumente a tolerância fazendo o álcool entrar mais lentamente na corrente sangüínea. A melhor forma de fazer isso é comer bem, antes e enquanto estiver bebendo.
Quanto mais água, melhor. Antes, durante e depois de beber. A água dilui o álcool e reduz as chances de intoxicação. Facilita o trabalho do fígado e dos rins, que eliminam mais rapidamente os resíduos tóxicos do organismo.
Agora, se nada disso resolver, ainda há uma terceira alternativa para ser adotada nas muitas festas que ainda estão por vir. Um copo de cerveja para rebater pode ajudar o fígado a se recompor. É como recuperar um drogado ministrando doses cada vez menores da mesma droga. A cerveja ainda tem a vantagem de estimular o funcionamento dos rins, acelerando a expulsão dos resíduos tóxicos pela urina. Mas isso depende de reações individuais. Há quem não suporte o cheiro de álcool depois de uma bebedeira.
Kit Ressaca faz sucesso depois da festa de Natal
O feriado natalino foi movimentado para as farmácias. Elas permaneceram vazias, mas o telefone não parou de tocar.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 28/02/2026
- em Cidade
Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Ipanema; vídeo mostra o acidente
- (1)
- COMPARTILHAR
- 28/02/2026
- em Saúde
Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas
- (8)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Policiais
Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão
- (6)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Cidade
Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos
- (32)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Cidade
Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias
- (6)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Matéria publicitária
Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 26/02/2026
- em Regionais
Mortes causadas pelos temporais em Juiz de Fora e Ubá chegam a 53
- (6)
- COMPARTILHAR
- 25/02/2026
- em Regionais
Inmet emite alerta de grande perigo para chuvas intensas em Minas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 24/02/2026
- em Regionais
Sobe para 22 total de mortos por chuvas em Juiz de Fora e Ubá
- (3)
- COMPARTILHAR
- 22/02/2026
- em Regionais
Seis pessoas morrem em acidente com embarcação nas águas do Rio Grande, em Sacramento
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/02/2026
- em Regionais
Polícia procura motorista que bateu violentamente em poste e abandonou o veículo em Presidente Olegário
- (2)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Gilmar anula decisão que quebrou sigilo de empresa ligada a Toffoli
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
CNJ afasta desembargador que absolveu acusado de estupro de vulnerável
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Lula recebe Lucas Pinheiro, medalha de ouro nos Jogos de Inverno
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Renda domiciliar per capita chega a R$ 2.316 em 2025, diz IBGE
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Uma em cada quatro pessoas vive em áreas de risco em Juiz de Fora
- (2)
- COMPARTILHAR
- 26/02/2026
- em Gerais
Censo registra queda de 1 milhão de matrículas na educação básica
- (0)
- COMPARTILHAR