A Justiça voltou a permitir que o Governo Estadual de Minas Gerais continue com o processo de contratação de uma Organização Social para administrar o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. A decisão contraria o Ministério Público Estadual, o Conselho Estadual de Saúde, servidores do hospital e até deputados estaduais.
A decisão foi da Desembargadora Ângela de Lourdes Rodrigues do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ela deferiu em parte o recurso do Governo Estadual após o Ministério Público conseguir uma liminar que suspendia o edital de contratação da Organização Social. “Defiro o pedido de atribuição de efeito suspensivo, para determinar a continuidade da seleção pública até a fase anterior à celebração do contrato”, determinou.
No entanto, a decisão impede que o Governo Estadual contrate a OS nesse momento, haja visto que, diante da pandemia, isso acarretaria problemas no atendimento a pacientes. Então, a decisão apenas permite que o Governo Estadual mantenha em curso o processo licitatório de escolha da organização social que poderá vir a administrar o Hospital Regional.
O Conselho Estadual de Saúde já tinha se manifestado contrário à transferência da gestão hospitalar. Além disso, indicou que a mudança de administração hospitalar seria temerária diante do cenário de calamidade pública de saúde vivida pela região de Patos de Minas e do Estado. O Deputado Dr. Hely Tarquínio também havia encaminhado para a Câmara dos Deputados um requerimento para que suspendesse esse processo.
A terceirização do Hospital Regional é motivo de crítica de diversos setores da sociedade patense. Os servidores do hospital já se manifestaram na Rua Major Gote contra a terceirização do Regional alegando diversos problemas com Organizações Sociais em outras unidades, inclusive com graves casos de corrupção.
Comentário mais curtido:
Felipe
Essas Organizações Sociais (OS) ou "empresas" buscam apenas o seu interesse financeiro, os estados onde foram implementadas como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pará temos desvio de dinheiro público, corrupção, cassação de governador, perda da qualidade do atendimento ao usuário e pacientes morrendo na fila à espera de cuidados.
Fatima
28/05/2021 14:35Como sempre quando tem uma instituição que de alguma forma auxilia a população .Sempre tem que terceirizar, é no frigir dos ovos o povo fica a mercê das unidades que muito pouco pode ajudar.Só Deus pra nós livrar da ganância e é falta de sencibilidade com o próximo que já vive com tantas dificuldades e sem recursos algum pra pagar despesas em hospitais.Por favor o Ministério público tem que intervir.O povo de Patos e municípios necessitão deste hospital sem essa de terceiros administrar o que e do povo.😡🤔😔
Razão...
27/05/2021 22:59O povo tem que reagir... Não dá para ficar esperando injustiça e políticos... O povo precisa mostrar que se efetivar essa entrega do HRAD aos exploradores, os responsáveis não terão votos dos eleitores patense... inclusive o prefeito Falcão, que apoia o governo nessa ação...
Reis
27/05/2021 22:55Sou totalmente a favor de terceirização é da privatização de todos os órgãos do estado de prefeitura a governo federal Deus me livre de funcionário publico não leva nada a sério trata às instituições parecendo que é deles trata as pessoas como lixo aí se agente reclama chama a policia usado da lei que maltrata funcionário público e crime tem que acaba com essa farra mesmo aí quem não trabalha direito pé na bunda dele
Cabide de emprego
28/05/2021 10:12A culpa é dos próprios administradores das instituições públicas! Não há uma missão e nem uma meta a serem cumpridas pelos servidores. Ainda tem um tal de direitos adquiridos e estabilidade do emprego que trava o desenvolvimento e o atendimento público. Isso tem que mudar...
Luciene
27/05/2021 22:11Diante de tal realidade, a qualidade da prestação de serviços, será tão mal...que nem vale a oena falar....pra onde iremos nós? Quem tem condicoes de segurar a onda e ir pra atendimentos particulares ok, e quem não tem?!Morre na porta do hospital....
Patos
27/05/2021 21:36Tá na cara que essa O.s tem interesse de peixes grandes de patos de minas , Dr Nakao paga de bonzinho mais oque ele quer é dinheiro para o bolso e saúde precária para o povo de patos e região é claro a diretora quer seu cargo.
o carimbador maluco
27/05/2021 20:53Acho que o fim de todo serviço público é a privatização. Serão poucos os órgãos que ainda existirão e estes serão com um número bem reduzido de servidores haja vista a informatização de tudo.
Pedro Paulo
27/05/2021 19:18Todos sabem que a senhora Valéria e o senhor Nakao, estão envolvidos nessa Os, já está decidido quem irá ganhar a licitação.
MARIA DO BAIRRO
27/05/2021 18:16Isso virou uma novela mexicana.Vai privatizar e pronto. Adianta nda esse choro!
Cumedô de queijo
27/05/2021 17:20OS LEITÃO CHORA QUANDO DESMAMA.
Patense
27/05/2021 17:05Os carrapatinhos ligados aos sindicatos ficam maluquinhos quando algum órgão público é terceirizado ou privatizado. É como o Nobre Tiririca diz . " Pior do quê tá não fica "
Justiceiro
27/05/2021 17:02As leis desse país e uma comédia, vão dar um jeito mais cedo ou mais tarde vão terceirizar não vão deixar essa teta escapar.
Felipe
27/05/2021 16:39Essas Organizações Sociais (OS) ou "empresas" buscam apenas o seu interesse financeiro, os estados onde foram implementadas como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pará temos desvio de dinheiro público, corrupção, cassação de governador, perda da qualidade do atendimento ao usuário e pacientes morrendo na fila à espera de cuidados.
Indignado
27/05/2021 16:16São tantas instituições públicas que existem simplesmente para se degladearem na tentativa de justificarem seus cargos públicos. O povo sofre com isso...!
Rodrigo
27/05/2021 15:30Isso está igual um pingue pongue.. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
Pensativa luci
27/05/2021 15:22É PL 32... E privatização É virula tem é carrapatos É estudante de medicinaca fazendo video. Desse jeito poderia despesar o pessoal da enfermagem que tudo ia ficar bem. Enfermagem culpada de tudo.
Cumedô de queijo
27/05/2021 15:08É SÓ FALAR EM TERCEIRIZAÇÃO E OS CARRAPATOS ENLOUQUEÇEM.
Cumedô de queijo
27/05/2021 15:36CHORAR PORQUE? SÓ SE FOR DE ALEGRIA.
Lucida
27/05/2021 15:17E os carrapatinhos... vai chorar depoi... aguadem e verás.
Roberto.
27/05/2021 15:02Alguém acha que a justiça vai contra o Zema? Ledo engano, troca de favores, infelizmente essa terceirização já é fato consumado. Qualquer ato contrário por parte de políticos é mero teatro.
uéé
27/05/2021 20:03Essa não, para de ser idiota, não são cobrados? Carga horária vergonhosa? Essas pessoam trabalham 12X36 sem feriado, sem final de semana por um salário péssimo pra cuidar de pessoas tolas como você que são incapazes de passar em um concurso e fica ai difamando quem estudou e passou. OS não irá melhorar o hospital, irá somente ser mais um sugadouro de dinheiro público, acha que se terceirizar eles irão atender metade do que o Regional atende hoje? Se toca! Patense tem se mostradi tão ignorante que chega a dar medo.
Essa não
27/05/2021 16:18Acho quê se a organização escolhida for empresa séria, não trará prejuízo aos pacientes, o prejuízo e medo da terceirização é de funcionários, médicos, enfermagem que trabalham no ritmo que querem, ninguém cobra nada deles, pois são todos concursados, carga horária vergonhosa, passou da hora de mudar não só o hospital Regional mais todo o funcionalismo publico brasileiro que são um bando de sangue sugas da nação!