Renam de Carvalho Oliveira Gomes

A justiça mandou liberar o agrônomo Renam de Carvalho Oliveira Gomes. Ele foi acusado de vários estupros em Patos de Minas. Ele estava preso desde janeiro deste ano e aguarda apenas uma documentação final para deixar o Presídio Sebastião Satiro, onde ficou por cerca de seis meses. Não se sabe, se o caso da prisão do religioso influenciou na decisão da justiça que saiu no início da noite desta sexta-feira (29).

Renan estava preso desde janeiro deste ano. Ele foi acusado de ter praticado três estupros. A prisão convertida em preventiva pela justiça foi com base no depoimento das vítimas que o reconhecerem enfaticamente. Roupas, cordas e uma pick up que estavam na casa dele também foram reconhecidas. A Polícia Civil ainda usou outros tipos de provas como porte físico e educação nas conversas para fazer a acusação.

Renan estava preso desde 26 de janeiro deste ano e vai ganhar a liberdade nesta sexta-feira (29). Até as 21h30, o réu ainda se encontrava no presídio aguardando a documentação final para então ir para casa junto da família. Desde a prisão, ele negava os crimes. Não se sabe se prisão do religioso Fábio Martins Pereira, conhecido como “Bin”, teria influenciado na sentença. Ele foi absolvido por falta de provas.

Autor: Farley Rocha