Johne de Souza Castro, 27 anos.

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (30) um jovem logo após tentar levar a bolsa de uma mulher no centro de Patos de Minas. Johne de Souza Castro, 27 anos, foi preso após ser perseguido por testemunhas. A prisão aconteceu perto da rodoviária.

De acordo com o Sargento Márcio, o jovem passou pela mulher de 43 anos na Avenida Getúlio Vargas e arrancou a bolsa dos braços dela. A vítima ainda tentou segurar, mas não conseguiu impedir o crime. Após a ação, o jovem saiu correndo, mas foi perseguido por testemunhas.

Se sentindo pressionado, o jovem acabou largando a bolsa. A Polícia Militar foi acionada. De posse de todas as características do suspeito, os policiais conseguiram prendê-lo em um supermercado perto da rodoviária.

A bolsa com todos os objetos foi devolvida para a vítima. Segundo o policial, Johne não conseguiu se quer abrir a bolsa. Um cachimbo usado para fumar crack foi preso com o jovem que já possui diversas passagens policiais, principalmente por furto.

O jovem confessou o crime. O policial aproveitou para elogiar a atitude das testemunhas que perseguiram o jovem e acionaram a Polícia Militar.

Autor: Farley Rocha