O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa quinta-feira (27) para julgar Rafael Henrique Nunes Pinheiro por matar Alisson Henrique Lopes dos Santos com vários disparos de arma de fogo no ano de 2017. Após os debates da promotoria e da defesa, o juiz deu a sentença. Rafael foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto. Ele já cumpre pena em razão de um outro homicídio ocorrido em Abril de 2021.

A promotoria denunciou Rafael pelo crime de homicídio com duas qualificadoras sendo a ação que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil. De acordo com a tese do Ministério Público, Rafael teria matado Alisson por causa de um desentendimento a respeito de uma dívida de produtos consumidos no bar do avô de Rafael.

Segundo a denúncia, no dia 21 de maio de 2017 por volta de 12h10, a vítima estava em um bar no bairro Jardim Panorâmico fazendo uso de bebida alcóolica e, em certo momento, se desentendeu com o proprietário do bar alegando que teria pago a conta e queria receber o troco. Ao perceber o desentendimento, Rafael se aproximou de Alisson, sacou uma arma e efetuou vários disparos.

Alisson foi atingido por pelo menos cinco. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Rafael evadiu do local e se entregou à polícia dias depois. Após o embate de acusação e defesa, ele foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto. Ano passado, ele também foi condenado a sete anos de prisão por ter matado um desafeto a golpes de faca.