Silvio Júnio Felizardo, de 18 anos, conhecido como Pingão, foi localizado por uma guarnição que fazia patrulhamento pelo bairro Santa Luzia.
Um rapaz de 18 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (02) acusado de participar do assalto a um supermercado no bairro Cristo Redentor. Ele estava acompanhado de outro jovem que continua foragido. A arma do crime e o dinheiro não foram encontrados. O jovem é o mesmo que se apresentou há alguns dias como sendo o autor do homicídio e da tentativa de homicídio na rua dos Xavantes.

O crime aconteceu por volta das 16 horas em plena luz do dia. Os dois assaltantes entraram no supermercado, pegaram chocolates e passarem pelos caixas e anunciaram o assalto. Um deles sacou de um revólver e o outro de uma faca e renderam todas as pessoas que estavam no local, não deixando ninguém sair do comércio.

Os dois assaltantes fugiram levando cerca de R$ 300,00 em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características dos autores, iniciou os rastreamentos. Silvio Júnio Felizardo da Silva, de 18 anos, conhecido como Pingão, foi localizado por uma guarnição que fazia patrulhamento pelo bairro Santa Luzia. Ele tentou fugir e chegou a invadir uma residência na rua Petrolina, mas foi abordado e preso.

Silvio nega qualquer envolvimento com o crime, mas uma testemunha diz não ter dúvidas de que ele é um dos autores do assalto. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, durante a condução, Silvio fez ameaças de morte aos policiais. O segundo assaltante continua foragido. A arma do crime e o dinheiro levado pelos assaltantes não foram localizados. Esse foi o segundo assalto a supermercado registrado nessa quinta-feira (02) em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha