Alex Antônio Noronha, 22 anos - Lecão

Um jovem de 22 anos preso há alguns dias por tráfico de drogas em Patos de Minas é apontado como autor de um homicídio ocorrido no final do ano passado no bairro Santa Luzia. Alex Antônio Noronha teria matado Elmir Calixto por causa de uma blusa que a vítima pegou emprestada e não devolveu. Para a polícia, no entanto, a motivação do crime é outra.

Alex Noronha, conhecido como Lecão, foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas. Na casa dele no bairro Santa Luzia, os militares encontraram uma grande quantidade de crack e maconha. O local usado por ele para esconder a droga chamou a atenção dos policiais. Ele usava os pontos de energia espalhados pela casa. Dos oito interruptores existentes no local, seis eram usados como esconderijos de drogas.

E o jovem de 22 anos não vai responder só por tráfico de drogas não. Ele também é apontado como o autor do assassinato de Elmir Calixto. O crime aconteceu no dia 24 de dezembro do ano passado. O jovem de 24 anos foi encontrado caído debaixo de uma árvore na rua Marlene Alves Caixeta, no bairro Santa Luzia. Ele foi executado com quatro tiros.

As investigações levaram os agentes da Polícia Civil até Alex Noronha. Durante depoimento, o jovem acabou confessando o crime. Ele disse que Elmir pegou emprestada a blusa que ele tinha ganhado da namorada e trocou por drogas. Alex disse que cobrou a devolução e como não obteve resposta decidiu matar Elmir.

Para a Polícia Civil, no entanto, a motivação do crime pode estar relacionada ao tráfico de drogas. Alex continua detido no Presídio Sebastião Satiro onde deverá aguardar julgamento por tráfico de drogas e também por homicídio.

Autor: Maurício Rocha