Henrique Alves dos Santos confessou o crime e disse que vai realmente matar o irmão.

A Polícia Militar nessa tarde de sábado (05) prendeu um jovem de 22 anos após esfaquear o próprio irmão em Lagoa Formosa. Henrique Alves dos Santos confessou o crime e disse que vai realmente matar o irmão Luciano Alves dos Santos, 26 anos. A vítima foi socorrida até o pronto socorro com diversos ferimentos, mas não corre risco de perder a vida.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13h40, foi até o centro médico de Lagoa Formosa onde estava Luciano que informou que que estava dentro de sua casa momento em que o irmão teria entrado bastante exaltado armado de uma faca e o atingiu com vários golpes.

Após a tentativa de homicídio, Luciano saiu correndo pela rua onde recebeu o amparo das pessoas que ali estavam. A vítima sofreu cortes profundos no braço direito, cortes na cabeça e no ombro esquerdo, causando suspeita segundo informações do médico de plantão que a perfuração do braço direito e pode deixar algumas sequelas, pois o mesmo estava com dificuldades para mexer o braço.

A Polícia Militar começou os rastreamentos e Henrique foi localizado. A faca foi encontrada escondida dentro de um sofá próximo onde estava. Henrique relatou que, ao acordar, foi até o supermercado próximo de sua residência e comprou a faca para matar o irmão com quem já teve vários desentendimentos.

Henrique chegou a falar para os policiais que assim que sair do presídio vai realmente matar Luciano que já tem outras passagens policiais. Segundo o autor, os dois são do estado da Bahia e Luciano teria vindo para Lagoa Formosa fugido. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para registrar o que aconteceu. Henrique foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia em Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial.

Autor: Lara Cristina