Natanael Gomes da Silva, 18 anos, acabou peso pelos Policiais Militares.

Um jovem foi levado para a delegacia na tarde desta quinta-feira (14) por furto de automóvel. Natanael Gomes da Silva, 18 anos, no entanto, disse que pegou o carro apenas para dar uma volta quando o veículo estava ligado no meio do mato. Natanael que não possui passagem policial chorou e lamentou a situação.

De acordo com o Sargento Gabriel e Cabo Mascarenhas, o VW/GOL de cor branca estava estacionado em frente ao clube da URT no Bairro Cidade Nova quando foi levado pelo infrator. Uma testemunha que trabalha no local ouviu o carro sendo ligado e juntamente com a vítima foram atrás do automóvel.

A Polícia Militar foi acionada e também foi em busca do veículo. No final da Rua Flausino Pereira, Bairro Jardim Paulistano, Natanael acabou perdendo o controle da direção e batendo no meio fio. Em seguida, ele fugiu a pé para um lote cheio de mato. Mas não teve jeito. Os militares continuaram em seu encalço e o prenderam.

O jovem foi levado para a delegacia e deu uma versão que não convenceu nem um pouco os policiais. Segundo ele, o carro estava no meio do mato próximo ao Rio Paranaíba ligado. Vendo a situação nada comum, ele então resolveu dar uma volta no automóvel. “Sou trabalhador. Não mexo com isso não. Sou idiota demais”, disse.

Mas a Polícia Militar não tem dúvida de que foi ele mesmo que furtou o veículo. Segundo o Sargento Gabriel, a testemunha confirmou que foi mesmo o jovem que furtou o carro. O VW/Gol que teve o pneu estourado foi devolvido para a vítima. O policial informou que o delegado autorizou a devolução visto que não houve arrombamento do veículo.

Autor: Farley Rocha