A Polícia Militar prendeu na madrugada dessa quarta-feira (31) um jovem de 25 anos acusado de roubar um senhor de 70 anos. Outro indivíduo teria participado do crime, mas ele acabou não sendo preso. O crime aconteceu quando a vítima voltava do hospital a pé. Eles roubaram celular, dinheiro e relógio que não foram recuperados.

O fato aconteceu na Rua Francisco Soares, no Bairro Nova Floresta. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de relatou aos policiais que estava se deslocando da Santa Casa de Misericórdia para sua residência, tendo descido pela rua Mata dos Fernandes a pé, e, ao adentrar na Rua dos Afonsos, notou a presença de dois indivíduos.

Um deles estava de bicicleta e outro a pé e, próximo a um supermercado na Rua Ponto Chic foi abordado por um indivíduo magro, aproximadamente 1,85 m de altura, trajando uma blusa de frio cinza com capuz, calça clara e boné. Ele perguntou se o senhor não tinha algum dinheiro, pois estava com fome e precisava comer algo.

A vítima respondeu que não tinha nada e notou que esse indivíduo era um dos dois, que tinha avistado anteriormente na rua Mata dos Fernandes. Um deles o acompanhou até a rua Francisco Soares e o outro permaneceu próximo, quando colocou a mão na cintura, por baixo da blusa, como se estivesse armado, e proferiu as seguintes palavras: "É um assalto. Não grita e me passa a sua carteira, telefone e tira esse relógio."

A vítima entregou os objetos para o criminoso, que, ao ser solicitado para deixar pelo menos os documentos, atendeu prontamente ao pedido. O infrator roubou o valor aproximado de R$ 372,00, relógio de pulso marca Orient, telefone celular marca Samsung - J4 e carteira de bolso na cor preta.

A vítima não visualizou nenhuma arma com o autor, que evadiu-se pela rua Francisco Soares em direção ao Bairro Vila Garcia, ainda dizendo: "não olhe para trás, senão é ruim para você." O senhor informou também que visualizou outro indivíduo com vestes na cor preta em uma bicicleta, um pouco à frente do local onde foi abordado pelo acusado, porém após o assalto, tal indivíduo desapareceu.

A vítima seguiu para a casa do irmão, nas proximidades, onde acionou a Polícia Militar. O fato foi repassado para as demais equipes do turno, não havendo êxito em encontrar o autor do fato e materiais subtraídos. Mas em continuidade com as diligências, imagens mostraram os acusados juntos na Rua Ponto Chic, sendo possível identificar o jovem de 25 anos.

Ele foi abordado na avenida Fátima Porto com a Rua Cinco de Maio com outras roupas. O jovem revelou quem seria o outro indivíduo, mas negou que tivesse praticado o roubo, sendo o comparsa dele o autor do roubo. Porém, nas imagens, os policiais perceberam claramente que o comparsa dele é quem está na bicicleta e a vítima havia relatado que quem praticou o roubo estava a pé enquanto o outro estava de bicicleta. O jovem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Os materiais não foram recuperados. Após diligências, o outro indivíduo de 38 anos também acabou preso.