Um jovem de 18 anos teve que ser socorrido na tarde desta segunda-feira (15) após ser vítima de disparo de arma de fogo. O tiro atingiu o ombro de Geraldo Gabriel da Silva que relatou tudo ter acontecido durante um assalto. No entanto, os policiais suspeitam que o crime aconteceu por envolvimento com drogas.
De acordo com os policiais, Geraldo relatou que um indivíduo havia pulado o muro de sua casa na Rua Porto Alegre, Bairro Padre Eustáquio, e o chamou. Quando ele saiu na porta, o rapaz o abordou com a arma de fogo ordenando que lhe entregasse o celular. Gabriel então teria conversado com ele e, em certo momento, tentou lhe tomar a arma.
A reação não deu certo e o infrator acabou disparando. O projétil atingiu o ombro direito da vítima, porém sem muita gravidade. Após o tiro, ainda segundo a versão de Geraldo, o criminoso teria fugido com seu celular e sua carteira em um GM/Monza de cor preta que já o aguardava na porta da casa com outro indivíduo.
O Samu foi acionado e levou a vítima para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Os policiais foram até o local e começaram os levantamentos. Dois homens em um Monza de cor preta chegaram a ser abordados, mas nada pôde ser feito. A vítima disse que não sabia quem seria os autores.
O fato chamou a atenção dos policiais que procuraram outras informações e descobriram que houve um diálogo entre vítima e atirador antes do crime. Outra situação foi que os próprios familiares disseram que Gabriel é usuário de droga e tudo pode estar mesmo relacionado a entorpecentes. Testemunhas disseram que os indivíduos no mesmo veículo já haviam estado na casa à procura de Geraldo.
De acordo com a Sargento Denise, o jovem pode ter se negado a delatar quem seria os criminosos com medo de alguma represália. A Polícia Militar continua as diligências para descobrir o que teria mesmo motivado o crime. Os policiais ainda querem descobrir se houve mesmo o assalto, como disse o jovem.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]