O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (08) no Bairro Vila Garcia. Walace Guilherme Silva, de 19 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo quando se encontrava na rua Dona Maria Resende. Denunciado pela própria vítima, Gustavo Jesus de Morais, de 18 anos, foi preso em flagrante. No Hospital, Walace não resistiu aos ferimentos e faleceu no início desta tarde.

Os militares foram acionados por volta de 1h para atender a ocorrência. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas ouviram disparos e ao saírem na rua, depararam com a vítima caída ao solo e com um sangramento no olho direito. Walace foi socorrido pelo SAMU e levado até o Hospital Regional onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada do projétil, mas ele não resistiu e veio a óbito.

De acordo com a mãe dele, Edna Rosa Silva, Gustavo teria chamado Wallace e quando ele saiu no corredor de casa eles dispararam. Marcas dos projéteis ficaram nas paredes e manchas de sangue, mesmo depois de lavado o piso, puderam ser vistas onde ele foi alvejado.

Depois de uma mobilização policial, o suspeito do crime foi localizado em casa e preso em flagrante delito. A motivação do crime não foi revelada, porém há suspeitas de que o homicídio seria um acerto de contas com o tráfico de drogas.

Tanto Walace, que antes de morrer apontou Gustavo como o autor do crime, quanto o próprio acusado possuem passagens policiais por crimes diversos. Eles já teriam sido presos por furto a transeunte, envolvimento com drogas e arrombamento a residências. Com a morte de Walace, já são 3 homicídios em Patos de Minas em pouco mais de um mês.

Autor: Farley Júnio