A Polícia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio em Patos de Minas. Um jovem de 25 anos foi atingido com um tiro nas costas na noite dessa segunda-feira (12). Os disparos foram efetuados por dois irmãos que foram localizados e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. A Polícia suspeita que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.

Fernando Luiz Chaves estava na rua Adolfo Teixeira Chagas, no bairro Guanabara, por volta de 19h50 quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. O passageiro sacou de uma arma e efetuou quatro disparos. Fernando foi alvejado nas costas e, mesmo ferido, conseguiu correr para a casa do irmão onde foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional.

Marcos Henrique da Costa Rocha, de 20 anos, e o irmão dele, um adolescente de 15 anos, são apontados como autores da tentativa de homicídio. Eles foram encontrados em casa na rua Belo Horizonte, no bairro Nossa Senhora das Graças e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Os policiais também encontraram dinheiro e porções de maconha prontas para a comercialização na residência.

Já na Delegacia, Marcos instigou o irmão adolescente a assumir o crime. O rapaz, conhecido também como Neném, é suspeito de comercializar drogas. Ao passar pela residência dele um pouco mais tarde, os policiais militares prenderam um rapaz de 18 anos que foi até o local comprar maconha.

Todos os envolvidos têm outras passagens pela polícia. Os militares acreditam que a tentativa de homicídio tenha sido provocada por um desacerto no tráfico de drogas. A arma do crime não foi encontrada.

Autor: Maurício Rocha