O jovem disse que está andando armado por receio de ser assassinado, como aconteceu com o pai.

Um jovem entregar de apenas 18 anos de idade foi flagrado por investigadores da Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira (19) com um revólver carregado na cintura. Ele disse que está andando armado por receio de ser assassinado, como aconteceu com o pai. O criminoso já estaria em liberdade.

Os investigadores da Polícia Civil de Patos de Minas faziam diligências para identificar e prender os autores dos dois assaltos praticados contra o proprietário de uma empresa que comercializa frutas e verduras na cidade. Os policiais receberam pistas que os levaram até o bairro Jardim Esperança.

Em determinado momento, os policiais depararam com o jovem motociclista e decidiram fazer a abordagem. Breno Rodrigues Lima Soares, de 18 anos, já tem uma passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ao procederem a busca no jovem, os policiais encontraram na cintura dele um revólver calibre .32 carregado com seis munições. Outros cinco munições que estavam no coldre da arma também foram apreendidas.

De acordo com o delegado de polícia, Ewerton Evangelista, o jovem informou que sofre constantes ameaças. Ele disse aos policiais que o pai foi assassinado e que tem medo de ser assassinado também. O rapaz informou que vai continuar andando armado. Ele foi preso em flagrante e indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha