A espingarda foi feita de forma artesanal. O cabo é de madeira, o cano foi soldado de forma grosseira e parafusos e braçadeiras é que dão sustentação à arma, mas ai de quem duvidar do poder de fogo desta engenhoca. Na madrugada deste sábado (10), em Lagoa Formosa, um rapaz quase foi morto por um disparo desta espingarda. O disparo foi efetuado pelo próprio irmão da vítima.
O crime aconteceu por volta de 2h30 desta madrugada na rua Zico Gregório, no bairro Bela Vista em Lagoa Formosa. De acordo com informações da Polícia Militar, Washington Rodrigues de Andrade Oliveira, de 18 anos, chegou em casa embriagado e começou a discutir com o irmão Wellington Douglas de Andrade. Em determinado momento, Washington se armou com a espingarda e atirou.
Foi um único disparo que atingiu Wellington na mão e na perna. O rapaz foi socorrido pela própria Polícia Militar e encaminhado para o Pronto Socorro. O tiro passou muito perto de atingir a artéria femoral. Washington tentou fugir mas acabou sendo preso pela Polícia Militar. O maior trabalho foi para encontrar a arma usada pelo jovem.
Washington havia dito que tinha jogado a espingarda fora. Os terrenos baldios das imediações foram vistoriados. Mais tarde, os policiais descobriram que a espingarda estava no interior de uma chaminé na própria casa dos irmãos. Ele não informou como e nem quem fabricou a espingarda.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]