Um jovem de 24 anos acabou na delegacia nessa quarta-feira (22) em Patos de Minas, em mais um crime de violência doméstica. Ele teria desferido um tapa no rosto da irmã ao tentar usar o fogão enquanto ela fazia a limpeza. Ela relatou para os policiais que já foi agredida outras vezes por ele. A mãe deles também já teria sido agredida pelo jovem. Durante a prisão, ele também teria ameaçado os policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, a adolescente acionou a PM via 190 e recebeu os policiais do lado de fora da casa. Ela relatou que estava limpando o fogão quando o irmão quis usar o eletrodoméstico, porém ela pediu para que deixasse terminar de limpá-lo, momento em que ele deu um tapa na sua cara.

A vítima relatou que o irmão já lhe agrediu outras vezes, inclusive a mãe deles, mas que não registraram ocorrência. Ainda segundo o relato dela, as agressões se intensificaram nos últimos dias, tendo ele já sido preso por crimes diversos anteriormente e que ele estaria vendendo drogas no local onde residem. A menor ainda contou para os policiais que ele fica o dia todo em casa enquanto a mãe tem que trabalhar para sustentá-los.

Os policiais então entraram no imóvel e, ao chamá-lo, ele saiu do quarto, quando foi determinado que ele levantasse os braços, mas ele teria resistido verbalmente. Também conforme a ocorrência, ele foi informado que estava preso em flagrante delito pelo cometimento de vias de fato/agressão contra a irmã e, ao ser algemado e colocado no compartimento destinado a pessoas presas dentro da viatura, o jovem ameaçou os policiais militares dizendo que estavam “brincando com fogo”.

A mãe deles não estava no imóvel, mas ela poderá ser chamada pela Polícia Civil posteriormente. O jovem foi preso em flagrante delito, informado de seus direitos constitucionais, e conduzido ileso para a delegacia de plantão da Polícia Civil por vias de fato/agressão e também por ameaça contra os policiais.