De acordo com a PM, ele percebeu que estava cercado e se entregou, sendo socorrido em seguida por uma unidade do SAMU. ( Foto: Aislan Henrique )
Um jovem de 18 anos levou um tiro nas nádegas na noite dessa quarta-feira (19) no bairro Jardim Esperança. O disparo foi efetuado por um policial militar que foi conduzido para o 15º BPM e teve a arma apreendida. O rapaz foi conduzido para o Hospital Regional onde recebeu atendimento médico e está fora de perigo.

A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança por volta das 19h30 dessa quarta-feira quando deparou com o motociclista em atitude suspeita. Durante o acompanhamento, o jovem teria sacado de uma arma de fogo e apontado em direção a viatura. Um dos militares atirou e atingiu o rapaz.

Lucas Henrique Ferreira Dias conseguiu entrar em casa na rua dos Bálsamos. De acordo com a Polícia Militar, ele percebeu que estava cercado e se entregou, sendo socorrido em seguida por uma unidade do SAMU. Um adolescente de 14 anos que interferiu na ocorrência foi apreendido e conduzido à Delegacia.

Lucas Henrique Ferreira Dias, segundo a PM, tem outras passagens pela polícia. Ele é inabilitado e a motocicleta estava com a documentação irregular, sendo apreendida. Até então a arma que Lucas teria usado não havia sido encontrada. Mais tarde uma denúncia anônima informou aos policiais que algumas pessoas estavam procurando algo no meio de um mandiocal.

Os policiais militares voltaram ao local e encontraram um revólver calibre 32. O policial militar que efetuou o disparo foi preso e recolhido ao 15º BPM para prestar esclarecimentos.

Autor: Maurício Rocha