Em uma motocicleta, eles teriam tentado atravessar a inundada curva da Rua Vereador João Pacheco e acabaram surpreendidos pela força da água.
Os irmãos, Marcelo Júnio Dos Santos, 21 anos, e Marlon Augusto dos Santos, 17 anos, foram arrastados para dentro do córrego do Monjolo no início da tarde desta segunda-feira (02). Em uma motocicleta, eles teriam tentado atravessar a inundada curva da Rua Vereador João Pacheco e acabaram surpreendidos pela força da água. A moto sumiu dentro do córrego.

Vizinhos informaram que ouviram os pedidos de socorro e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros foram até o local e depararam com os irmãos já fora do córrego. Marcelo, que conduzia a motocicleta, apresentava escoriações na mão. Marlon, que faz aniversário hoje, fez ingestão de água poluída e fazia vômito.

De acordo com os bombeiros, os dois foram levados para o Hospital Regional para tratamento médico. O irmão mais novo teve que passar por uma desinfecção. Os bombeiros alertam os motoristas a não tentarem vencer a força da correnteza. A orientação é para tomar outro caminho e nunca arriscar a vida tentando recuperar o bem.

Nesse caso, os jovens disseram que foram surpreendidos por uma tromba d’água e não tiveram o que fazer. A motocicleta foi arrastada pela correnteza e não pôde ser resgatada. Os bombeiros vão esperar a água abaixar para tentarem encontrar o veículo. O problema no local é antigo e outras vítimas já foram feitas no local.

No ano passado, outro motociclista tentou atravessar a curva e também foi parar dentro do córrego. A motocicleta só foi recuperada no outro dia. Muitos moradores já cobraram providências para o problema, mas a solução até hoje não saiu. Os vizinhos mais uma vez pediram uma solução.

Autor: Farley Júnio