Dois irmãos, um de 42 anos e outro de 23 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (17) pela Polícia Militar por direção perigosa e pelo porte ilegal de arma de fogo. No carro em que eles estavam os policiais militares encontraram dois rifles. Os autores informaram aos policiais que as armas são para a prática de caça.
A equipe comandada pelo sargento Alair fazia patrulhamento nas imediações do Terminal Rodoviário em um tipo de operação que é realizada durante as madrugadas para coibir explosões de caixas eletrônicos. Dois homens em uma Blazer escura trafegando pela avenida Piauí chamaram a atenção dos policiais. Mas eles não esperaram a abordagem.
Segundo o sargento Alair, quando percebeu que seria abordado o condutor da Blazer acelerou em direção à rua Minas Gerais. Os policiais fizeram um cerco, o veículo voltou a ser visualizado na avenida J.K. Mais uma vez o condutor acelerou em direção à saída da cidade. Ele conseguiu se esconder às margens da BR 354, mas uma viatura da cidade de Tiros que chegava a Patos de Minas viu o veículo entrando no meio do mato.
Durante a abordagem, os policiais militares encontraram dois rifles calibre .22 escondidos debaixo do banco traseiro do veículo. Os dois rapazes foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Os carregadores dos dois rifles não foram localizados.
O veículo foi aprendido. Além de estar com a documentação irregular, o condutor informou aos policiais que não possui carteira de habilitação. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]