A frente do centro comercial ficaria para a rua Major Gote e avenida Marabá.
As negociações entre o Sindicato dos Produtores Rurais e um grupo de investidores para a construção de um Shopping nas dependências do Parque de Exposições de Patos de Minas chamou a atenção da população na semana passada. O investimento foi recebido com entusiasmo e muitos acreditam que o centro comercial terá grande influência na economia do município.

E o projeto de construção do Shopping pode ser muito maior do que se imagina. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser, os empresários que estão à frente do empreendimento planejam investir entre R$ 150 milhões e R$ 250 milhões na construção. O projeto do empreendimento já estaria em fase de construção.

O Shopping Center, além das lojas e da área comercial, terá uma ampla área de lazer, praça de alimentação, estacionamentos e até um hotel. A previsão é de que o empreendimento ocupe 70 mil metros quadrados, metade de toda a área do Parque de Exposições. A frente do centro comercial ficaria para a rua Major Gote e avenida Marabá.

Para a construção do shopping, algumas construções no Parque de Exposições terão que ser demolidas, como a sede do Sindicato Rural e o Memorial do Milho. Cláudio Nasser explicou que não haverá prejuízo para a população ou para os associados, já que os dois órgãos terão seus espaços construídos dentro do Shopping.

A construção do Shopping também não deverá prejudicar a realização da Fenamilho. Cláudio Nasser explicou que apenas alguns eventos, como os leilões, é que deverão ser transferidos para outros locais. A parceria para a construção do shopping está praticamente fechada e o projeto, segundo o presidente Cláudio Nasser, poderá ser apresentado já dentro da Fenamilho deste ano.

Autor: Maurício Rocha