Duas equipes da Força Nacional estiveram na cidade para conhecer o trajeto da Tocha Olímpica.

Duas equipes da Força Nacional estiveram em Patos de Minas neste sábado (09) para fazerem o reconhecimento do trajeto que a Tocha Olímpica vai percorrer na cidade. Eles foram acompanhados por homens da Polícia Militar e pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer.

Na tarde deste sábado, as duas viaturas com 8 homens fizeram o reconhecimento do trajeto. Após seguir pelas ruas da cidade, eles deram uma volta na Lagoa Grande, um dos pontos mais importantes por onde a Tocha Olímpica vai percorrer em Patos de Minas.

O objetivo da visita foi conhecer a cidade para montar o sistema de segurança para o evento que possui proporções mundiais. De acordo com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, no dia do revezamento da tocha a cidade contará com 30 homens da Força Nacional.

A Polícia Militar também vai apoiar na segurança. O percurso na cidade será de aproximadamente 10 quilômetros, passando por vários pontos turísticos, cortando o Município de norte a sul. Cerca de 50 pessoas, já selecionadas, devem participar da celebração conduzindo a Tocha Olímpica em Patos de Minas. Cada um deverá conduzi-la por 200 metros.

O evento na Terra do Milho é motivo de orgulho para os patenses. Apenas 8 cidades em Minas Gerais receberão a passagem da Tocha Olímpica. Em Patos de Minas, o revezamento vai acontecer no dia 8 de maio.

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos que acontecerá no dia 5 de agosto.

Autor: Farley Rocha