Dois homens, um de 31 anos e outro de 25 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (3) após matarem um bovino com tiro de espingarda e retornarem ao local para furtar a carne do animal. O crime aconteceu em uma propriedade rural localizada em uma região conhecida como “Onça” distante cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 21 horas dessa terça-feira (02), quando os caseiros da propriedade perceberam que indivíduos usando lanternas se aproximavam do pasto e, em seguida, ouviram um disparo de arma de fogo. Logo depois, constataram que um bovino havia sido abatido.

As equipes policiais chegaram ao local e encontraram o animal morto, mas os autores já haviam fugido. Os militares permaneceram no local por algum tempo, mas como ninguém retornou, deixaram a área. Entretanto, por volta de 1h20 da madrugada, novas ligações informaram que os suspeitos tinham voltado à fazenda.

Ao retornarem, as equipes visualizaram um veículo escuro, possivelmente um Vectra, apagando os faróis e tentando fugir. Após perseguição, os dois ocupantes abandonaram o carro e correram para uma área de brejo, onde foram encontrados escondidos e acabaram se rendendo.

Os homens, de 31 e 25 anos, confessaram que abateram o animal com um disparo de arma calibre .22 e que pretendiam voltar para buscar a carne. Eles ainda disseram que esconderam a arma em um ferro-velho na cidade, porém o armamento não foi localizado.

No interior do veículo foram encontradas três facas sujas de sangue, um machado, lanternas, celulares e sacos preparados para carregar carne. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão, juntamente com os dois suspeitos presos. O carro, um GM Vectra azul, também foi apreendido.

A vítima, um fazendeiro de 63 anos, contou que o animal abatido era da raça Nelore, pesando cerca de 16 arrobas, avaliado em aproximadamente R$ 5 mil.