Um homem foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (29), em São Gonçalo do Abaeté, acusado de ameaçar sua mãe e sua irmã, em um caso registrado como violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele teria ficado revoltado ao chegar em casa embriagado e não ter encontrado sua prótese dentária.
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares foram acionados por volta das 22h40 , após relatos de atrito familiar em uma residência no Centro da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acusado de 29 anos, sendo contido por seu pai. O jovem apresentava-se bastante nervoso, inquieto e com sinais de embriaguez, incluindo andar cambaleante e fala desconexa.
Segundo o relato da mãe, o filho havia saído de casa por volta das 18h. Em sua ausência, ela organizou seu quarto. Ao retornar por volta das 22h, ele procurou por sua prótese dentária (dois dentes provisórios) que havia deixado sob o travesseiro. Irritado por não encontrá-los e em estado de embriaguez, começou a arremessar objetos no quarto, quebrando um espelho e o vidro de uma janela do imóvel.
Em seguida, o homem passou a proferir ameaças contra sua mãe e sua irmã. Foi necessária a intervenção de outros familiares para cessar a agressão. As vítimas relataram às autoridades que as ameaças são frequentes e que temem que algo mais grave possa acontecer. A mãe solicitou expressamente à Polícia Militar a expedição de uma medida protetiva de urgência contra o filho e que ele não retorne à residência.
Em sua versão, o jovem afirmou que saiu para uma confraternização na casa de um familiar, onde consumiu bebida alcoólica. Ao voltar para casa e não encontrar sua prótese dentária, exaltou-se e arremessou um par de botas e roupas, quebrando alguns objetos. Ele apresentava escoriações no peito e um hematoma na cabeça, lesões que, segundo ele, ocorreram durante a contenção feita pelos familiares. Recusou atendimento médico.
Diante dos fatos e do comportamento agressivo e alterado do autor, a equipe militar deu voz de prisão ao jovem. Ele foi algemado devido ao seu estado de nervosismo e agressividade, teve seus direitos constitucionais informados e foi conduzido à delegacia de plantão na cidade de Patos de Minas, onde foi apresentado ileso à autoridade judiciária competente.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]