O Tribunal do Júri condenou, nesta sexta-feira (12), Thalisson Bruno Damião pelo assassinato de Tiago Francisco Pereira, ocorrido em 30 de abril de 2022, na Rua Guararapes, no bairro Jardim América, em Patos de Minas. O crime aconteceu em frente a filha da vítima. O julgamento aconteceu no Fórum Olympio Borges.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Thalisson aguardou a vítima sair de uma residência na companhia da filha, uma criança, e a surpreendeu. Ele teria dito “eu falei que iria te matar” antes de efetuar quatro disparos, sendo três na cabeça e um no tórax.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança, já que Tiago teria tentado matar o irmão do réu no ano anterior, por causa de uma dívida relacionada a drogas. Após o ocorrido, passou a existir conflitos entre eles. Tanto Thalisson quanto Tiago teriam tentado matar um ao outro, por mais de uma vez.

O Ministério Público denunciou Thalisson por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia apontou que Thalisson chegou a confessar o crime durante as investigações.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados formaram maioria pela condenação por homicídio privilegiado qualificado. O réu recebeu pena de 11 anos e 8 meses de prisão.