Réu confesso do último assassinato registrado em Patos de Minas, Engels Henrique Vieira, de 19 anos, foi preso nessa quarta-feira (24), mas por outro motivo. Ele arrombou uma residência no bairro Planalto, furtou diversos objetos, inclusive joias e ainda defecou no piso do banheiro da residência.

A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Planalto na manhã desta quarta-feira (24), quando o morador de uma casa informou sobre o arrombamento. Ele que saiu de casa por volta de 6h30 da manhã e que, ao retornar por volta de 9h30, notou que um indivíduo não identificado havia pulado o muro, arrombado a porta da cozinha e revirado os pertences, levando diversas joias. A vítima ressaltou ainda que o ladrão apoderou-se de uma chave de fenda e quebrou o vidro de uma caminhonete Hilux.

De posse das informações, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e, a partir das informações de uma testemunha que viu o autor pulando o muro, conseguiu imagens de Engels Henrique Vieira. Ele foi preso na casa da namorada. O acusado ainda usava as mesmas roupas do momento do crime. Questionado pelos policiais, ele confessou o furto e disse que a intenção era levar a caminhonete para fazer “outra parada”.

Engels é o autor do último homicídio registrado em Patos de Minas. Na noite do dia 14 deste mês, ele se armou com uma pistola e efetuou diversos disparos contra Ederson Nascimento Gomes, de 23 anos. O crime aconteceu na Orla da Lagoa Grande. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no local. Engels fugiu na garupa de uma motocicleta.

Depois de sair do flagrante, Engels se apresentou na Delegacia de homicídios e confessou o crime. Ele também confessou ser o autor do arrombamento a uma revenda de veículos localizada na avenida Fátima Porto. No dia, ele e o comparsa levaram o cofre da empresa. O Delegado Luís Mauro Sampaio informou que já pediu a prisão de Engels pelo crime de homicídio.

Com relação ao furto na residência no bairro Planalto nesta quarta-feira (24), além de Engels, a Polícia Militar prendeu um suspeito de 27 anos que teria dado fuga ao autor. No carro dele, foram encontrados alicate e barras de ferro que podem ter sido usados no arrombamento. As joias furtadas não foram encontradas.