A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre os disparos de arma de fogo que levaram pânico aos frequentadores de uma boate no centro de Patos de Minas. O crime aconteceu na madrugada do dia 04 deste mês e deixou seis pessoas feridas. O autor teve mandado de prisão expedido pela Justiça e foi levado para o Presídio.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do ataque. Tiago Ribeiro dos Reis, de 30 anos, parou o carro na porta da boate localizada na rua José de Santana e ficou esperando as vítimas. Quando elas saem da boate, ele desce do carro e atira várias vezes. Em seguida, Tiago entra no carro e foge, abandonando o carro no Trevo da Pipoca.

A Polícia Civil apurou que um simples esbarrão motivou o crime. Segundo o delegado de homicídios, Luís Mauro Sampaio, Tiago estava no banheiro com uma porção de drogas na mão e, ao receber o esbarrão, acabou deixando a droga cair. Irritado, o homem ficou encarando e ameaçando vítima e seus amigos no interior da boate.


O delegado informou que a vítima, que é da cidade de Carmo do Paranaíba e estava na boate com outros três amigos, chegou a se dirigir a Tiago dentro da boate e pedir desculpas, mas o autor não aceitou.

Segundo Luís Mauro Sampaio, Tiago tinha como alvo não só o rapaz que o esbarrou e derrubou a droga, mas também os amigos dele que estavam na boate. Embora eles não tenham sido atingidos, o delegado de homicídios entendeu que o atirador deve responder por quatro tentativas de homicídio qualificadas.

Com relação às pessoas que foram presas por ajudarem na fuga de Tiago no dia dos disparos, o delegado de homicídios entendeu que elas não têm nenhuma relação com o crime e não devem responder pelas tentativas de homicídio. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público para que seja feita a denúncia