O julgamento aconteceu, nesta quinta-feira (29), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Everton Aurélio Julião Teles, de 27 anos, foi condenado a oito anos de reclusão no regime semiaberto, pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 20/01/2024, em um bar, na rua Caetés, bairro Caramuru, em Patos de Minas. Devido não haver estabelecimento prisional para cumprimento deste tipo de pena em Patos de Minas, Everton ficará em prisão domiciliar, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O Ministério Público denunciou o réu por tentar matar Lucas Renilson de Almeida, de 28 anos, por meio de diversos golpes de faca. O réu foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a denúncia, no dia do crime, testemunhas informaram que estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar, na rua Caetés, bairro Caramuru, quando Everton se aproximou da mesa e pegou um isqueiro, o que motivou uma discussão entre uma mulher e o réu. Lucas interveio e disse: “Por favor você pode dar licença, a gente tá só entre casais aqui”, tendo Everton pegado uma faca que estava na cintura e desferiu quatro golpes contra a vítima no abdômen e tórax, e fugiu do local.
Após rastreamentos, a Polícia Militar localizou Everton em sua residência enquanto tomava banho. Na delegacia, ele ficou bastante agressivo e os policiais tiveram que usar spray de pimenta para acalmá-lo.
Os jurados do Tribunal do Júri entenderam que Everton cometeu a tentativa de homicídio. Ele foi condenado a oito anos no regime semiaberto. Devido não haver estabelecimento prisional para cumprimento deste tipo de pena, Everton ficará em prisão domiciliar, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.