Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (13) acusado de assediar sexualmente uma jovem de 22 anos, que é casada e estava na companhia de dois filhos pequenos. O curioso é que, após passar as mãos no corpo da jovem, ele deixou um bilhete no bolso dela, com o seu endereço, facilitando em muito o trabalho da Polícia Militar.

A mulher contou aos policiais que desceu no ponto de ônibus da Orla da Lagoa Grande com seus dois filhos pequenos, quando um senhor branco, usando camisa listrada, calça jeans, boné e óculos de grau, se aproximou por trás, passou as mãos em sua barriga e nas nádegas, deixando um papel no bolso traseiro de sua calça.

Assustada, a mulher pediu ajuda aos seguranças da Orla da Lagoa, mas o homem não foi mais encontrado. Ao verificar o bilhete que ele havia deixado em seu bolso, a mulher encontrou o nome de Matias e o endereço de uma casa de fundos no bairro Cidade Nova.  Populares também ajudaram nas buscas pelo autor, mas ele já havia desaparecido.

Diante das informações, os policiais foram até o endereço indicado no bilhete, no bairro Cidade Nova. No primeiro momento, o morador, de 58 anos, negou. Inicialmente, ele disse que andou de transporte público, mas desceu próximo a um hospital e depois foi até uma loja na avenida Brasil, sem ter passado pela Orla da Lagoa.

Após os militares mostrarem o bilhete deixado com a vítima, o homem acabou confessando que desceu próximo a Lagoa Grande e que conversou com a moça, que estava acompanhada de duas crianças. Ele disse que convidou a jovem para conversar em sua residência, entregando o bilhete com o seu endereço. O homem disse que já viu a vítima outras vezes no coletivo, que a acha muito bonita e por isso a convidou para conversar.

A jovem reconheceu o autor e disse que nunca tinha visto ele antes. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão por importunação sexual e foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.