Um homem de 41 anos foi preso suspeito de furtar eletrodomésticos, objetos e dinheiro de um restaurante, no Centro, de Patos de Minas, na madrugada desta quarta-feira (02). O que chama a atenção é que não foi a primeira vez que ele furtou o mesmo estabelecimento. Alguns pertences foram recuperados, incluindo um pendrive com arquivos do restaurante.
Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário informou que fechou o estabelecimento por volta das 23h de terça-feira (01) e que ao chegar no local, por volta de 06h30 desta quarta-feira (02), notou que um homem, não identificado em primeiro momento, havia furtado uma televisão, um aparelho de tv box, R$200,00 em cédulas, três lâmpadas de emergência e um pendrive.
Por meio de imagens de câmeras de segurança e vestígios deixados no local, os militares perceberam que um homem desligou o padrão de energia elétrica e pulou o muro da frente do imóvel, arrombando a fechadura de uma porta de vidro. Já dentro do imóvel, o homem forçou uma porta de metal e teve acesso a um pátio, onde o homem danificou duas telas de proteção contra insetos, na tentativa de arrombar duas janelas. Como o homem não conseguiu acessar o restaurante, ele subiu no telhado quebrou telhas de amianto e teve acesso ao interior da cozinha.
No local, o homem arrancou as lâmpadas de emergência, já que havia desligado o padrão de energia, e utilizou elas para iluminar seu caminho e furtar a televisão, o aparelho de tv box, o dinheiro, três lâmpadas de emergência e um pendrive. Durante a ação, o homem se feriu e deixou algumas marcas de sangue no local. O Perito Civil foi até o local, realizou os trabalhos e, logo após, liberou.
O restaurante havia sido alvo de furto no dia 20 de setembro deste ano. Os policiais compararam as duas imagens e perceberam que o mesmo homem havia cometido os dois furtos. Com as informações, os militares iniciaram os rastreamentos e localizaram o homem com as mesmas características na rua Dona Luiza, a poucos quarteirões do local do crime.
Após ser abordado, o homem foi reconhecido e identificado. O homem apresentava escoriações recentes pelo corpo, principalmente nas costas, peito, braços e nas mãos. Os militares localizaram duas lâmpadas de emergência e uma pendrive na bolsa do suspeito. Ao ser questionado, o homem negou o crime e disse que chegou em Patos de Minas há poucos dias.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, juntamente com parte do material recuperado. Na delegacia, os policias conferiram que haviam diversos arquivos do restaurante no pendrive. O proprietário compareceu na delegacia e reconheceu os pertences.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]