Um homem de 41 anos acabou na delegacia, na noite deste domingo (03), após xingar a esposa de 37 anos e danificar o carro do casal. O homem negou que tenha ofendido a mulher, mas confessou que danificou o carro, por estar irritado com a forma que estava sendo tratado, devido estar embriagado.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima disse que havia levado o esposo na casa da mãe dele, por volta de 09h, para ele passar o dia com ela. Por volta das 18h, a mulher voltou para buscar o marido e o encontrou embriagado e bastante alterado. O homem questionou a mulher sobre ela ter desligado o celular enquanto estavam conversando. A mulher negou que isso tenha acontecido e a discussão continuou.

Quando chegaram em casa, o homem continuou hostil e começou a ofender a mulher com xingamentos e afirmando que ela tinha que morrer. A mulher tentou acalmar a situação, pedindo para o marido dormir na casa da mãe para evitar mais conflitos, porém o homem ficou ainda mais alterado e começou a bater e a chutar o porta-malas do carro do casal, provocando danos.

Com medo do que poderia acontecer, a mulher saiu da casa e foram até a portaria do condomínio, onde eles moram, e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até a casa e encontraram o homem prestes a sair. O marido negou que tenha ofendido a mulher e admitiu que chutou o carro por estar irritado com o tratamento que recebia da esposa, por estar embriagado.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. A mulher compareceu no local e manifestou interesse em prosseguir com a representação criminal contra o marido. O homem poderá ter que responder por violência doméstica, injúria e danos.