Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na tarde desse domingo (30) no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, após uma crise de fúria em que destruiu móveis, jogou carne no quintal e ameaçou a companheira e a sogra, segundo registro da Polícia Militar.
De acordo com o registro policial, a PM foi acionada por uma ligação anônima para o 190, informando que uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro, na residência do casal.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou que o companheiro havia consumido grande quantidade de cachaça e, em seguida, começou a quebrar objetos dentro de casa. Entre os itens danificados estão um guarda-roupas (que ainda está sendo quitado pela vítima) e um ventilador de plástico.
Ainda segundo o relato, ele também teria retirado carnes da geladeira e jogado no quintal, em meio ao mato. A sogra dele que também reside no local, tentou intervir e pediu que ele se retirasse. Em resposta, o homem passou a maltratá-la verbalmente, ordenando que “calasse a boca”.
A vítima informou à polícia que já possui medida protetiva contra o companheiro, mas não apresentou o documento no momento. O casal tem uma filha, que presenciou a situação.
Os policiais relataram que ele apresentava fortes sinais de embriaguez: hálito alcoólico, fala alterada, dificuldade de equilíbrio e comportamento irônico e verboso. Ele não quis dar sua versão dos fatos e nem explicou um corte que tinha no dedão do pé direito — possivelmente causado durante os atos de destruição.
O Formulário de Avaliação de Risco preenchido por pela vítima apontou histórico de violência, ciúmes excessivos, tentativa de controle sobre a vítima, descumprimento de medida protetiva anterior e uso abusivo de álcool. Ela também informou que as agressões vêm se tornando mais frequentes e graves.
O acusado foi levado inicialmente à Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde as duas vítimas representaram contra ele. O caso foi registrado como violência psicológica, violência doméstica e dano.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]