A Polícia Militar levou para a delegacia nesse fim de semana um homem de 31 anos acusado de perseguição, ameaça e violência psicológica contra a mulher em Patos de Minas. Ele não estaria aceitando o fim do relacionamento e seria obcecado por ela. A justiça determinou que ele se afaste da companheira e pague uma fiança de R$2 mil.
De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada na manhã de sábado (03) pela vítima também de 31 anos que relatou ter sido agredida pelo marido no dia anterior. Ele ainda teria a perturbado, ameaçado, perseguido e violentado psicologicamente de sexta (02) até a madrugada e manhã de sábado (03).
Ela salientou que durante a noite, por várias vezes, ele pulou o muro da casa da vítima para ameaçá-la. Diante dos fatos, o marido que é usuário de drogas, e se encontrava no local bastante alterado, falando o tempo todo que não deixará a vítima em paz, foi preso e conduzido a delegacia de plantão da Polícia Civil.
A vítima demonstrou interesse em fazer a devida representação legal contra o companheiro com quem convive por cerca de 7 anos e tem uma filha. Ela requereu medida protetiva de emergência, uma vez que temia por sua integridade psíquica, física e por sua vida. Ela disse que ele não aceita o fim do relacionamento e repete constantemente ser obcecado por ela.
A justiça decidiu pela liberdade provisória, porém ele deve pagar fiança de R$2 mil, não pode acessar ou frequentar o lar, domicílio ou local de convivência da vítima, a fim de evitar novos episódios de violência doméstica e não entrar em contato com a vítima, devendo dela manter distância mínima de 200 metros.
Ele também de comparecer todas as vezes que for intimado para atos do inquérito ou do processo judicial, manter endereço certo e conhecido nos autos; e não se ausentar da Comarca onde reside por mais de 7 dias, sem prévia autorização judicial.
A Polícia Militar lançou na semana passada a Operação Agosto Lilás que visa combater e conscientizar sobre a violência doméstica. Durante este mês serão feitas blitz de conscientização e campanhas educativas com alunos em escolas. Em Patos de Minas, 24 militares participam da operação.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]