Edmar Silva Rodrigues foi preso um dia após deixar o Presídio Sebatião Satiro.

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (17) acusado de furtar uma bicicleta no bairro Lagoa Grande. O furto é simples, mas o autor chamou a atenção. Segundo o sargento Hermes, ele deixou o Presídio Sebastião Satiro ontem para ir para a APAC e acabou sendo flagrado antes mesmo de receber o benefício.

A Polícia Militar foi acionada via 190 pelo proprietário da bicicleta. Ele disse que deixou o veículo estacionado na porta de uma Farmácia próxima ao Terminal Rodoviário e quando virou as costas ocorreu o furto. Um homem montou na bicicleta e saiu em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ele foi perseguido. A equipe comandada pelo sargento Hermes conseguiu localizar o autor do furto na rua Brito Moreira. Ele tentou fugir, mas quando percebeu que seria abordado, abandonou a bicicleta e saiu correndo. Edmar Silva Rodrigues, de 33 anos, não conseguiu ir muito longe. Ele foi alcançado e preso pelo cabo Eduardo.

Segundo o sargento Hermes, o autor é velho conhecido do meio policial. Ele informou que Edmar deixou o Presídio Sebastião Satiro na terça-feira e foi preso menos de 24 horas depois de ganhar a liberdade.

Autor: Maurício Rocha