Um homem foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (30) após agredir a companheira, que está grávida, em Patos de Minas. O caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal. Ele teria desferido socos no rosto dela e ainda a empurrado ao chão. Ela disse que vinha sofrendo outras agressões.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o companheiro chegou em casa alcoolizado e começou a xingá-la. Em seguida, desferiu socos no rosto da jovem e a empurrou, fazendo-a cair no chão.
Um formulário de avaliação de risco preenchido durante o atendimento revelou um padrão de agressões anteriores. A vítima afirmou que o companheiro já havia ameaçado usar arma de fogo contra ela, tem ciúmes excessivos, controla suas roupas e com quem conversa, e já a impediu de visitar familiares e amigos.
Além disso, ele já teria agredido amigos da vítima e as agressões teriam se tornado mais frequentes e graves nos últimos meses. O agressor também faz uso abusivo de álcool e drogas, conforme o relato.
A vítima está grávida – fator que aumenta o grau de vulnerabilidade – e disse já ter sofrido violência durante a gestação. Os militares prenderam o acusado em flagrante no local. Durante a condução à delegacia, ele continuou a xingar a companheira e chegou a dar socos no vidro que separa a cela da sala de atendimento, numa tentativa de intimidá-la.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O agressor responderá pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo Disque 180 ou através do telefone 190, em situações de emergência.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]