Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (10) em Patos de Minas, suspeito de agredir um conhecido com um soco e ameaçar outro de morte. A Polícia Militar foi acionada por uma ligação anônima e prendeu o acusado de 42 anos, após rápido rastreamento. As vítimas, que estavam visivelmente embriagadas, dispensaram atendimento médico, mas manifestaram interesse em representar criminalmente contra o autor.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da PM foi acionada por volta das 2h40 da madrugada, após uma denúncia anônima sobre três pessoas "em vias de fato" na Rua Jatobás, no bairro Alto da Colina. No local, os policiais encontraram um homem de 46 anos, e outro de 47 anos. Em depoimento, eles relataram que estavam na via pública consumindo bebida alcoólica quando foram surpreendidos por pelo acusado.

Segundo o relato colhido pela PM, ele desferiu um soco na boca do homem de 46 anos, causando um pequeno corte. Antes de sair do local, o suspeito ainda teria ameaçado o outro de morte. Os policiais constataram que as duas vítimas apresentavam "notadamente" sinais de embriaguez durante a abordagem. A vítima que foi agredida com o murro recusou atendimento médico.

Imediatamente, as equipes iniciaram um rastreamento para encontrar o suspeito que foi localizado e preso no cruzamento das ruas Cedros e Eucaliptos. Durante a abordagem, ele acatou as ordens dos policiais e, na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado.

Ao ser questionado, ele negou ter agredido ou ameaçado as vítimas. No entanto, em sua defesa, afirmou que as vítimas "têm realizado furtos 'na quebrada'" e que ainda "mexido com meninas menores". O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde teve seus direitos constitucionais lidos e preservados.

O caso foi registrado pelas autoridades como Lesão Corporal (consumada) e Ameaça (consumada). As vítimas informaram ter interesse em representar criminalmente contra o acusado.