Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (04) em Patos de Minas por simular um sequestro para extorquir sua ex-namorada. Ele entrou em contato com a vítima alegando estar em cárcere privado e sob ameaça de morte, pedindo dinheiro para ser liberado. A mulher, que reside em Belo Horizonte, transferiu R$ 650 via Pix antes de desconfiar e acionar a polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou aos policiais que recebeu a ligação por volta das 11h50. O ex-companheiro disse estar em uma casa na Rua Miritis, no Jardim Esperança, e que seus supostos capturadores exigiam pagamento. Ela realizou a transferência para a chave Pix fornecida, mas, desconfiada, decidiu acionar a polícia.

As viaturas foram enviadas ao local informado, mas, em um primeiro momento, não encontraram indícios do crime. Após novo contato da vítima, com mais detalhes, os policiais retornaram à residência. O morador, também de 33 anos, suspeito de envolvimento, recusava-se a abrir o portão. Sua companheira chegou ao local e informou que ele estava dentro de casa e havia trancado o portão por dentro.

Com a ajuda de um terceiro, que entrou por uma janela para abrir o portão, os policiais adentraram o imóvel, mas o suspeito já havia fugido pulando o muro por uma abertura entre o telhado e a parede vizinha. A acompanhante tentou impedir a entrada da polícia, alegando necessidade de mandado judicial, mas foi informada sobre a situação de flagrante.

Paralelamente, outra equipe localizou o ex-namorado da vítima na casa do pai dele. Em depoimento, ele confessou o plano: disse que estava na Rua Miritis usando drogas (crack, cocaína e bebida alcoólica) com outras pessoas, incluindo outra mulher. Ao ter problemas com o limite do cartão, entrou em contato com a ex-namorada. Diante da negativa inicial, inventou a história do cárcere privado, afirmando que estaria sob ameaça de ter braços e pernas quebrados. A vítima então fez o Pix para uma chave fornecida pela mulher que os acompanhava.

O ex-namorado da vítima foi preso em flagrante por estelionato majorado (artigo 171 do Código Penal) e conduzido à delegacia. Ele apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo, segundo o registro. A polícia segue em busca do outro suspeito, que continua foragido. As autoridades alertam para golpes que utilizam apelos emocionais falsos e recomenda que, em situações similares, as pessoas acionem imediatamente as autoridades antes de qualquer transferência financeira.