Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (27) suspeito de receptação e furto de veículo. A prisão ocorreu após abordagem policial na Rua Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. O carro teria sido furtado em Monte Carmelo.

De acordo com o registro, as guarnições receberam um alerta sobre a circulação de um Volkswagen Gol MI, que havia sido furtado na cidade de Monte Carmelo na manhã do mesmo dia. O furto foi constatado pela vítima às 7h e registrado a ocorrência policial.

Por volta das 12h30, a Polícia Militar foi informada de que o veículo teria passado em frente à empresa Rações Patense, seguindo em direção à Ponte do Arco, na entrada de Patos de Minas. Uma viatura foi para o local e visualizou o carro na Rua Joaquim Fubá. Os militares obstruíram a via e abordaram o condutor.

Após ser cientificado de seus direitos, ele relatou sua versão. Ele disse trabalhar como pedreiro em uma fazenda na região de Pântano desde o dia 19, mas que teve um desentendimento com o empregador. Alegou que, por volta das 7h daquele dia, um indivíduo teria lhe oferecido o carro para transportar seus pertences pessoais até Patos de Minas, comprometendo-se a buscá-lo depois. Ele negou saber que o veículo era produto de furto.

No interior do carro, os policiais encontraram uma motosserra da marca Stihl e uma esmerilhadeira angular elétrica da marca DeWalt. Questionado, o suspeito afirmou que as ferramentas já estavam no veículo quando ele colocou seus pertences. A PM constatou que esses itens também eram produtos de furto. O veículo não possuía a chave original; o suspeito utilizava uma chave comum para forçar a ignição.

A verificação policial apontou que ele já possui passagens por crimes contra o patrimônio, incluindo furto de veículo, e atualmente se encontra em liberdade condicional. Além disso, suas características físicas e vestimentas coincidiam com a descrição de um indivíduo que abasteceu o carro furtado em um posto na MG-190, por volta das 6h daquele dia, conforme registrado no BO do furto.

Diante das evidências, os militares deram voz de prisão ao suspeito por, em tese, praticar o crime previsto no artigo 155 do Código Penal (furto). O preso foi conduzido ileso à delegacia de plantão da Polícia Civil de Patos de Minas.

O veículo foi removido por um guincho credenciado pelo Detran/MG. Os pertences pessoais do suspeito ficaram sob a custódia de uma testemunha, que se comprometeu a entregá-los a familiares. O caso foi encaminhado à Justiça, com pedido de justiça gratuita para o acusado.