Lúcio André Martins, 40 anos, acabou confessando o crime.

Os furtos em supermercados de Patos de Minas não param de acontecer. Nesta quarta-feira (27), a Polícia Militar levou para a delegacia um homem de 40 anos acusado de furtar em três supermercados da cidade. Com ele, os policiais apreenderam uma pá e um arco de segueta. A Rede de Comércios Protegida contribuiu com a prisão do autor.

De acordo com o Sargento Neto, após o furto de uma pá domiciliar em um supermercado na Avenida Dilermano Gomes de Deus, os policiais receberam a informação através da Rede de Comércios Protegida e se deslocaram imediatamente para o local. Na própria avenida, Bairro Sebastião Amorim, os policiais conseguiram fazer a abordagem.

Lúcio André Martins, 40 anos, estava em um GM/Celta de cor preta. Durante as buscas foram encontradas a pá e também um arco de segueta que também havia sido furtado em outro supermercado na Rua Caetés, Bairro Alvorada. Durante os procedimentos, os policiais descobriram que ele seria o autor de outra tentativa de furto.

Segundo o policial, Lúcio teria tentado levar garrafas de whisky de um hipermercado na Avenida Marabá. No entanto, ele acabou abandonando as bebidas e fugido do local. O carro em que ele estava foi removido para o depósito da Polícia Civil e os materiais apreendidos para serem devolvidos para os comércios.

Os militares ainda apreenderam R$322,75 que não tiveram a devida comprovação de origem. O policial informou que Lúcio já possui passagem por outros delitos, inclusive por furto. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que o motivo seria por que havia ingerido bebida alcoólica.

Os furtos em supermercados da cidade têm acontecido com frequência. O policial destacou a importância da Rede de Comércios Protegido. Neste caso, ele informou que agilizou o deslocamento da viatura contribuindo para a prisão do acusado.

Autor: Farley Rocha