Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (29) durante uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente nas Chácaras Pôr-do-sol, em Patos de Minas. Com ele, os militares apreenderam uma arma de fogo, munições e uma ave silvestre mantida em cativeiro.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a operação foi realizada para combate à criminalidade na zona rural. Durante o patrulhamento, as equipes visualizaram o homem, que já seria conhecido por denúncias relacionadas a maus-tratos a animais.
O suspeito foi abordado e afirmou que seus animais estavam em situação regular, autorizando a fiscalização no local. Na residência, os militares encontraram quatro equinos e cinco cães em boas condições, sem indícios de maus-tratos. No entanto, da varanda, os policiais viram uma gaiola na sala de estar com um canário-da-terra, espécie silvestre.
Questionado, o homem teria admitido que havia capturado a ave recentemente e que não possuía qualquer documentação. Durante a conversa, ele demonstrou nervosismo e sudorese excessiva, momento em que os policiais localizaram uma munição calibre 9mm intacta dentro de um armário da cozinha.
Os militares realizaram uma busca mais detalhada no imóvel. Embaixo do colchão, os policiais encontraram uma pistola Taurus PT 57S calibre 7.65, carregada com quatro munições calibre 32.
Ao todo, foram apreendidos uma arma de fogo de uso permitido, quatro munições calibre 32, uma munição calibre 9mm e um canário-da-terra mantido em cativeiro. O homem foi preso e encaminhado, juntamente com as apreensões, para a Delegacia de Plantão para as demais providências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]