O senhor de 60 anos ficou indignado com a ação dos policiais e disse que não estava fazenda nada.
Uma operação da Polícia Militar na noite desse sábado (22) terminou com a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em um bar no bairro Sorriso com uma pistola de fabricação russa carregada. O senhor de 60 anos ficou indignado com a ação dos policiais e disse que não estava fazenda nada.

Os policiais militares que participam do curso de sargento faziam uma operação pelas ruas da cidade e chegaram até um bar no final da rua São Geraldo. Todas as pessoas que estavam no local foram vistoriadas. Quando chegou a vez do senhor Vanderlei Gonçalves Pinheiro os militares perceberam que havia algo de errado.

No bolso de uma bermuda, debaixo da calça do senhor Vanderlei, os policiais encontraram uma arma carregada. A pequena Beretta é de fabricação russa e tem alto poder de fogo. Vanderlei foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele não tem passagens pela polícia e ficou indignado com a ação dos militares.

Vanderlei disse que não estava fazendo nada de errado e que a arma é registrada. O sargento Renato confirmou que a arma é registrada, mas informou que o senhor Vanderlei não possui porte de arma. Além disso, Vanderlei estava consumindo bebida alcoólica. De acordo com o sargento Renato, mesmo as pessoas que possuem porte de arma, não podem consumir bebida alcoólica enquanto estiverem portando arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha