Antes de fazer qualquer consumação é sempre importante conferir se consegue saldar o débito. Na madrugada desta quarta-feira (21), a Polícia Militar levou para a delegacia um auxiliar de escritório de 37 anos por se negar a saldar despesa na conveniência de um posto de combustíveis, no Centro de Patos de Minas. Ele teria bebido 8 latas de cerveja e quando foi passar o cartão acabou não efetuando o pagamento por estar sem limite. Ele foi encontrado na Praça Santana e os policiais tiveram que usar de força para prendê-lo.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até a conveniência na Avenida Getúlio Vargas, onde o funcionário relatou que um cliente havia consumido 8 latas de cerveja no estabelecimento, no valor de R$42, e no momento de efetuar o pagamento, tentou passar o cartão de crédito, o qual foi recusado, tendo este informado que estava sem limite no cartão e que iria embora, saindo do estabelecimento e deslocado em sentido à Rua Major Gote.

Outro funcionário tentou acompanhá-lo para negociar o pagamento, porém ele continuou andando pela Rua Major Gote e relatou que não iria pagar pela bebida consumida. Dessa forma, foi realizado rastreamento e ele foi localizado na Praça Santana. Ele confirmou à equipe que havia consumido bebida na conveniência e não efetuado o pagamento. Assim, os policiais deram voz de prisão a ele pelo crime de negar saldar despesa.

No entanto, ele se negou a ser conduzido para delegacia, apresentando resistência passiva, sendo que este apresentava estatura maior que os militares com sobrepeso e fortes sintomas de embriaguez. Diante disso, foi necessário realizar sua imobilização com pressão no pescoço e articulações para conseguir colocar a algema. Posteriormente, foi necessário fazer força para colocá-lo dentro da viatura, sendo arrastado pelos braços. Ele confirmou que tinha crédito no seu cartão, por isso não realizou o pagamento da bebida no bar.