A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (27) em Patos de Minas um homem de 23 anos acusado de furto. Ele teria furtado cerca de 20 kg de carnes bovinas e suínas de um supermercado no Centro da cidade. Ele foi preso após câmeras de segurança o flagrarem colocando a carne em sua mochila. O jovem já possui várias passagens policiais.
De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, foram até o supermercado situado na esquina da Rua Agenor Maciel com a Rua Ana de Oliveira onde foram informados pelo gerente de percas que imagens do sistema de monitoramento interno do estabelecimento registrou o jovem de estatura mediana, cor morena e trajando camiseta de cores azul/vermelha e calça preta, usando uma mochila de costas na cor preta, furtando aproximadamente 20kg de carnes suínas e bovinas resfriadas do setor de carnes.
Ele teria enchido a mochila e saído do referido supermercado sem realizar o devido pagamento. De posse das características, os policiais iniciaram os rastreamentos e repassaram as informações em toda a rede, contando ainda com o apoio do Olho Vivo. Após isso, ele foi visto nas imediações do Mercado Municipal, local este, segundo os policiais, intensamente frequentado por infratores e criminosos contra pessoas, patrimônios e comércios na região, tendo estes ainda tirado o sossego dos moradores da região e visitantes da zona rural.
O jovem foi então abordado e, ao ser submetido a busca pessoal, foram localizadas carnes que no interior de sua mochila. Assim, ele confessou o furto e não quis dizer o destino das outras carnes. Diante disso, ele foi informado de seus direitos constitucionais e preso em flagrante delito sendo apresentado à delegacia da Polícia Civil.
Parte da mercadoria recuperada foi devolvida ao comércio, por serem produtos perecíveis. Os policiais ainda encontraram na mochila duas toucas modelo balaclava, comumente utilizadas para crimes e ocultação da identidade. Os policiais destacaram que ele já possui um vasto número de passagens criminais contra o patrimônio bem como outros crimes.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]