Um homem foi preso em flagrante na tarde desse domingo (4) após ameaçar e agredir um veterano do Corpo de Bombeiros durante uma festa religiosa no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O acusado, visivelmente embriagado, dirigiu em seguida e foi interceptado pela Polícia Militar, que apreendeu uma faca no veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 14h30 para atender uma ocorrência de briga em uma festa católica em louvor a Santos Reis, na Rua Rio Grande do Norte. No local, os militares encontraram a vítima de 58 anos, subtenente veterano do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A vítima relatou que o acusado de 53 anos, apresentando sinais claros de embriaguez, começou a ameaçá-lo e, em seguida, partiu para a agressão física, desferindo diversas mordidas que causaram lesões no rosto, pescoço e braço direito. O fato foi presenciado por várias testemunhas no evento. Após a agressão, o acusado fugiu do local dirigindo um carro Hyundai HB20.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos à vítima, que dispensou encaminhamento para atendimento médico mais especializado.

Enquanto ainda atendiam a vítima, os policiais avistaram o mesmo veículo passando novamente próximo ao local. O carro foi seguido e abordado na Rua Ceará pela equipe do GEPMOR. Durante uma busca no interior do veículo, foi encontrada uma faca de ferro de aproximadamente 30 cm, dentro de uma bainha de couro, supostamente utilizada para ameaçar a vítima.

O condutor apresentava elevado nível de embriaguez, com dificuldade para se manter em pé, olhos avermelhados, hálito etílico, fala arrastada e comportamento agressivo. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi liberado para seu irmão.

Durante o deslocamento para a delegacia, o acusado continuou a proferir ameaças de morte contra a vítima na presença dos policiais, afirmando que iria matá-lo.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal e ameaça. Foi lavrado um Auto de Infração de Trânsito (AIT) pela conduta de dirigir sob influência de álcool. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, junto com a faca apreendida.