Um homem, de 29 anos, foi preso após agredir um idoso, de 63 anos, com golpes de cabo de enxada na cabeça. A vítima ficou inconsciente com as agressões e precisou ser socorrida para o Hospital Regional Antônio Dias.

Segundo a vítima, ele e o agressor já se conhecem a muito tempo e estariam trabalhando juntos em uma fazenda, próxima ao distrito de Pindaíbas, há aproximadamente 15 dias. Segundo o idoso, foi ele quem arrumou o trabalho para o homem. A vítima contou que nesta quinta-feira (11), os dois consumiram aproximadamente uma caixa de cerveja em latas e que logo após foi dormir. A vítima acordou sendo agredida pelo autor com pauladas na cabeça.

O idoso disse que não haviam motivos para as agressões, que os dois não teriam discutido ou se desentendido. Durante as agressões, o idoso chegou a perder a consciência e que ouvia o homem falando a todo momento que iria mata-lo. O idoso acredita que o homem só parou as agressões porque achou que ele teria morrido ao ficar inconsciente.

O autor falou para os militares que tem problemas psiquiátricos e faz uso de medicação controlada. O homem disse que consumia bebida alcoólica junto com a vítima e que em determinado momento surtou, apoderou-se de um cabo de enxada e começou a agredir a vítima sem motivos e que sentia medo. Segundo o homem, após retornar a lucidez, cessou as agressões e socorreu a vítima.

O homem colocou o idoso dentro de uma Fiat/Strada Adventure, de cor preta, e dirigiu até Pindaíbas onde as testemunhas acionaram uma equipe do SAMU, que socorreu a vítima até o pronto socorro do Hospital Regional Antônio Dias, onde ela recebeu os atendimentos e permanece internada em observação. Devido aos golpes na cabeça, o idoso sofreu três grandes cortes com dezenas de pontos, hematoma no olho direito e bastante sangramento.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. A vítima disse que tem interessem em representar contra o agressor.