De acordo com a Polícia Militar, os animais estavam em um caminhão que trafegava na BR365.

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, no município de Varjão de Minas, transportando gado supostamente furtado de uma fazenda, no município de Vazante, no Noroeste do Estado. De acordo com a Policia Militar, os animais estavam em um caminhão que ele conduzia quando foi abordado pelos policiais trafegando pela rodovia BR-365.

Ronaldo Santos Araújo, 36 anos, é suspeito de furtar pelo menos 09 cabeças de gado de uma propriedade rural localizada no município de Vazante. Segundo a policia, ele estava levando o gado para uma fazenda próxima a um assentamento. A Policia Militar chegou até o autor através de uma denuncia de que o suspeito estaria transportando gado furtado pela rodovia.

Diante da denúncia foi feita uma operação para interceptar o caminhoneiro na BR-365, sendo mobilizados policiais militares de Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Canabrava, e uma equipe de Policiais Civis da cidade de Vazante onde foi registrado o roubo do gado.

O suspeito Ronaldo foi abordado na BR-365, chegando a Varjão de Minas, transportando 09 cabeças de gado nelore. Ele apresentou aos militares uma nota fiscal avulsa e guia de trânsito de animais, que especificava o transporte de 11 animais. O autor afirmou que a origem do gado era lícita, porém a vítima compareceu ao quartel da PM e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade.

Ainda segunda a vítima que é da cidade de Vazante, o furto do gado aconteceu na quarta-feira (09), sendo registrado o fato pela Polícia Civil de Vazante. Diante dos fatos o autor Ronaldo Santos Araújo, 36 anos, foi preso em flagrante delito e o caminhão que ele utilizava para o transporte do gado foi apreendido.

Autor: Hamilton Amorim/PO Notícias