Um homem de 33 anos deu entrada no Hospital Regional de Patos de Minas na noite desse domingo (03) com dois ferimentos a bala no pé direito, sendo um de entrada e outro de saída. Ele alega que foi baleado por um desconhecido, mas os militares receberam relato que indica que o homem pode ter atirado no próprio pé.

O crime aconteceu por volta de 18h30. A Polícia Militar foi acionada com a informação de que teriam ocorrido disparos de arma de fogo na rua Pedro Castorina. Ao chegarem ao local, os militares foram informados por populares que a vítima havia saído em uma motocicleta na companhia de outra pessoa dizendo que havia sido baleado e iria para o hospital.

Os policiais foram para o Hospital Regional e conversaram com a vítima do disparo. O homem informou que estava em casa, quando alguém efetuou um disparo de arma de fogo por debaixo do portão, atingindo o seu pé direito. Segundo a Polícia Militar, o homem estava bastante agitado e afirmou que estava há 9 dias usando drogas e sem dormir.

O motociclista que levou a vítima ao hospital informou que estava dormindo quando o homem o chamou informando que havia sido baleado e pedindo ajuda para chegar ao hospital. Segundo essa testemunha, a vítima disse que alguém chamou no portão e que, ao abrir, foi alvejado no pé.

Os policiais também conversaram com uma pessoa que estava próxima ao local e que não quis se identificar, mas que informou que a vítima, na verdade, estaria manuseando uma arma de fogo, quando ela disparou acidentalmente. Entretanto, ele negou essa versão e não informou nada sobre essa suporta arma e nem sobre o possível autor do disparo.

O homem foi atendido no Hospital Regional e liberado na sequência. Foram realizadas buscas por imagens de câmeras de segurança nas imediações, porém, sem êxito.