Um revólver calibre .38 carregado foi encontrado dentro da bernuda de um dos adolescentes.

Um jovem foi baleado na manhã desta terça-feira (22) no bairro Brasília. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu apreender três suspeitos que estavam em uma casa na rua Joaquim Fubá. Um revólver municiado foi apreendido com um adolescente que estava no local. Os três jovens são apontados como autores dos disparos.

O crime aconteceu na rua José Fernandes, no bairro Brasília. Wemerson dos Reis Ferreira, de 19 anos, disse que estava dentro de casa, quando ouviu alguém chamar. Ao chegar do lado de fora,  o jovem foi recebido a balas. Ele levou três tiros, dois no tornozelo e um no joelho, todos na perna direita.

Wemerson foi encaminhado por terceiros para o Hospital Regional e permaneceu consciente. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e não demorou a localizar os autores em uma casa na rua Joaquim Fubá, próxima a ponte do Rio Paranaíba. Um grupo de jovens e crianças estava dentro do imóvel.

Durante as buscas, do lado de fora da residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 dentro da bermuda de um dos autores. A suspeita é de que arma tenha sido usada no crime. Os jovens negam. Diante disso, todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

O crime pode estar relacionado com o confronto entre grupos rivais dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. No final de semana, houve disparos de arma de fogo no bairro Nossa Senhora Aparecida. Desta vez, os disparos foram no bairro Brasília, que está ligado ao São José Operário.

Suspeito de ser o mandante de disparos é preso pela Polícia Militar

A Polícia Militar continuou os rastreamentos e conseguiu prender o suspeito de ser o mandante dos disparos. Michel Alves dos Santos, 20 anos, foi preso no cruzamento da Rua São Jorge com o Beco São José Operário no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Sargento Faria, o jovem possui desavenças com Wemerson dos Reis Ferreira, de 19 anos. Uma testemunha teria relatado o caso para a autoridade policial. Michel possui diversas passagens por tráfico, homicídio e tentativa de homicídio. Os policiais acreditam que o jovem teria usado o menor para praticar os disparos.

Atualizado em 22/03/2016 às 16h49min.

Autor: Maurício Rocha