Um homem de 32 anos precisou ser socorrido às pressas na madrugada desta segunda-feira (23) em Patos de Minas. Ele foi agredido com um golpe de faca nas costas e teve o pulmão perfurado. A Polícia Militar foi acionada pelo próprio Hospital Regional e conseguiu localizar o agressor, que também ficou ferido.

O crime aconteceu no bairro Nova Floresta. Ao chegarem ao hospital, os policiais militares foram informados que o Samu havia sido acionado por terceiros para socorrer Paulo César Cardoso Brito, de 32 anos, que estava caído em via pública, após levar uma facada no lado direito das costas. Mesmo ferido, ele apontou o autor, que seria um homem conhecido como Cristiano da Tia Hilda.

Os policiais saíram em rastreamentos e encontraram a Tia Hilda, testemunha ocular da tentativa de homicídio. A mulher disse que estava morando em uma residência abandonada juntamente com Paulo César e Cristiano. Entretanto, Paulo César disse que não queria mais a presença de Cristiano no local, jogando parte de seus pertences na rua e queimando outros. Par causa disso, os dois entraram em luta corporal. A mulher disse que não viu o momento da facada e informou que Cristiano também estava ferido com um grande corte na perna.

Durante rastreamentos, os policiais militares se depararam com o autor trafegando em uma bicicleta pelo bairro Jardim Esperança. Cristiano Leal, de 37 anos, tentou escapar dos policiais, mas acabou sendo abordado. Ele apresentava um grande e profundo corte no alto da panturrilha e ainda portava a faca usada no crime.

Cristiano contou que Paulo César se armou com um pedaço de pau e o impediu de entrar em casa. Ele disse que, ao tentar se proteger de um golpe de faca, acabou chutando uma porta de vidro e se ferindo. Ele acresceu que a vítima queimou seus pertences e continuou lhe agredindo com o pedaço de pau e que, para se proteger, acabou desferindo o golpe de faca.

Cristiano recebeu voz de prisão, mas precisou ser levado para a Santa Casa para receber atendimento médico.