Um homem de 40 anos, em situação de rua, foi preso em flagrante na tarde dessa sexta-feira (09) após tentar roubar um transeunte no bairro Cristo Redentor. A vítima, de 55 anos, foi agredida com socos e pisoteada durante a ação criminosa. Uma mulher também foi vítima do acusado.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada por volta das 14h40 após uma mulher relatar que um homem tentou tomar sua bolsa, mas desistiu ao ouvir seus gritos. Enquanto os policiais colhiam informações, a vítima de 55 anos chegou ao local com lesões e relatou ter sido agredida por um homem que tentou roubar o dinheiro que carregava nas mãos e seu relógio de pulso.

Segundo o relato, o agressor desferiu um soco no rosto dele e, quando este resistiu segurando o dinheiro, passou a agredi-lo, jogando-o no chão e pisando em sua cabeça. A vítima apresentava lesão no supercílio, na mão direita e no joelho direito, além de escoriações pelo corpo. A descrição do suspeito – homem pardo, sem camisa e com tatuagens pelo braço – coincidiu com a feita pela primeira testemunha.

Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas pela região e localizaram o suspeito correndo pela Rua Professora Guiomar Maia. Durante a abordagem, ele estava "muito alterado", sendo necessário o uso de técnicas de algemação para sua condução.

A prisão, no entanto, não foi o fim da agitação. Enquanto aguardava na delegacia, ele passou a chutar a porta da cela, tentando derrubá-la. Para conter sua ação, os agentes precisaram utilizar um spray de pimenta.

A vítima foi apresentada na delegacia e reconheceu o autor "sem sombra de dúvidas". O suspeito, que se encontra em situação de rua e tem endereço habitual na Avenida Piauí, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e lesão corporal. A ação policial impediu que o mesmo criminoso cometesse novos ataques na área, demonstrando a importância do patrulhamento ostensivo e do rápido atendimento a ocorrências de violência urbana.